Cases | Análise de Fluxo Logístico

Estudo do fluxo logístico e capacidade de expedição

Desafio: Analisar e propor adequações no fluxo logístico para atender a capacidade total de expedição da nova planta de um cliente.

Solução: Com o auxílio do simulador de cenários, a Abrange testou diversos cenários, identificando os pontos de gargalo e ociosidades no plano original definido pelo cliente para o fluxo logístico de uma nova planta em projeto para construção. Após a identificação dos gargalos e ociosidade, ajustes foram efetuados a fim de encontrar a melhor solução para atender à demanda. Com nova rodada de simulações foi obtida a solução ótima, apresentada e validade pelo cliente.

Resultado: Ganhos financeiros para o cliente evitando investimentos Inadequados da fábrica que estava em projeto. Economia com a otimização na quantidade de equipamentos necessários para expedição dos materiais em relação ao planejado inicialmente. Otimização dos fluxos logísticos internos, com rearranjo de fluxos e ganhos de produtividade.

Após os ajustes a planta passou a operar com aumento de capacidade de expedição 20% em relação ao projeto original, com otimização dos recursos previstos.

Imagem de Fundo
Imagem de Fundo
Design Scorpyons - Ellon